O brasileiro Thiago Braz, medalha de ouro no salto com vara e novo recordista olímpico, fez uma revelação surpreendente que vai dar muito o que falar. O francês Renaud Lavillenie, com quem duelou até o final na noite de segunda-feira, no Estádio Engenhão, parou de falar com ele há cerca de um ano.
– Não sei o que aconteceu. De repente foi porque eu mudei de treinador, me vendo como concorrente. Tenho boa relação com todos, e todos falam comigo, mas ele simplesmente parou de conversar – revelou Thiago, que as 22 anos fala fluentemente inglês e italiano.
Thiago passou a ser treinado pelo ucraniano Vitaly Petrov, que moldou Serguei Bubka, e para isso foi morar na Itália. Segundo ele, a mudança foi decisiva para melhorar suas marcas e evoluir.
Leia mais:
Brasileiro Thiago Braz conquista medalha de ouro no salto com vara
Como Thiago Braz conquistou o ouro olímpico
Francês que perdeu ouro no salto com vara diz que foi desrespeitado pela torcida brasileira
Perguntado sobre sua relação com Thiago na entrevista coletiva, o francês deixou bem claro que sim: não nutre muita simpatia pelo brasileiro.
– Ele é um bom cara, mas não é o meu melhor amigo, digamos. Temos uma relação comum, normal, de esportistas. Nada além disso – afirmou Lavellinie, que mal cumprimentou o brasileiro ao fim da entrevista e reclamou da torcida, alegando que as vaias em seu último salto o prejudicaram para não superar os 6m03cm cravados pelo rival.
Eis aí uma rivalidade que, ao que parece, vai muito além dos saltos com vara na pista.
*ZHESPORTES