A judoca gaúcha Mayra Aguiar, da Sogipa, luta nesta quinta-feira em busca de mais uma medalha olímpica. Bronze em Londes, a atleta entra no tatame por volta das 11h20 para iniciar sua caminhada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O técnico de Mayra, Kiko Pereira, falou à Rádio Gaúcha sobre a preparação da lutadora para a competição.
Leia mais:
Olimpíada 2016: o que você precisa assistir nesta quinta-feira
Esporte brasileiro terá fortes perdas de incentivo, diz nadador Henrique Rodrigues
Kiko destacou que a experiência de Mayra em competições anteriores deixou a atleta mais tranquila durante os dias que antecediam a competição:
- Ela é uma atleta experiente, tem quatro medalhas em campeonatos mundiais, tem medalha olímpica, vai para sua terceira olimpíada. Ela sabe que a pressão faz parte da rotina do atleta.
A gaúcha estreia na terceira fase da competição e, de acordo com seu técnico, não tem uma chave fácil:
- Ela luta contra uma atleta da Austrália, é uma luta que dá para vencer com certa tranquilidade, apesar de ser uma estreia. Depois ela pega a vencedora entre a alemã e a polonesa. A alemã, ela venceu três vezes, mas faz três anos que não enfrenta. Contra a polonesa, ela perdeu no ano passado, no Mundial.
A equipe de Mayra, porém, acredita na preparação da judoca para o torneio:
- Estou sentindo que ela está bem tranquila. A preparação foi boa, deu tudo certo, não houve lesão. Faz um bom tempo que a ela não tem lesão.
Mayra Aguiar estreia contra Miranda Giambelli na competição de judô que ocorre na Arena Carioca 2.
*RÁDIO GÁUCHA