Além das disputas por medalhas, os americanos encontraram outra diversão ao acompanharem os Jogos do Rio pela televisão: o tamanho das sungas e biquínis nas praias cariocas.
"Os Jogos Olímpicos têm apenas alguns dias de idade, mas alguns espectadores já viram mais do que eles queriam", publicou o Wall Street Journal, um dos principais veículos dos Estados Unidos, nesta segunda-feira.
De acordo com o jornal, os "trajes de banho minúsculos estão invadindo as transmissões de televisão de praias do Rio de Janeiro e levantando as sobrancelhas entre alguns estrangeiros". Isso porque a NBC, rede americana que transmite a Olimpíada, usa a praia como cenário de estúdio de seus programas.
Leia mais:
Na Olímpiada do Rio, é proibido protestar
Da Cidade de Deus para a Cidade Olímpica: a história da judoca Rafaela Silva
Na manhã de sábado, durante uma transmissão, um homem de sunga azul-turquesa ficou pelo menos 25 segundos passando protetor solar ao fundo. A cena repercutiu.
– Eu acho que a minha parte favorita dos Jogos Olímpicos do Rio até agora é assistir Mike Tirico (apresentador) em um casaco esporte tentando valentemente realizar entrevistas com uma cara séria enquanto homens peludos vestindo minúsculas sungas rosa ficam gesticulando atrás dele – escreveu uma usuário do Facebook.
Além do tamanho das peças, é incomum para os americanos que, no Rio, os homens vistam sungas não apenas para tomar sol e nadar, mas também para jogar vôlei de praia, surfar, andar de bicicleta, skate e patins.
Um perfil no Twitter, citado pelo Wall Street Journal, comentou:
– Eu nunca conseguiria viver no Brasil, porque eu não usaria uma sunga mesmo que estivesse sozinho em minha casa.