A medalhista olímpica Yane Marques, bronze no pentatlo moderno em Londres-2012, e integrante do Time Petrobras, será a porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 5 de agosto.
Atleta mais votada pelo público, Yane foi anunciada oficialmente na noite do último domingo.
Leia mais:
William fala sobre "susto" por convocação ao Rio 2016: "Me pegou de surpresa"
Vadão não vê possível ouro como salvação para o futebol feminino
Boato de Gisele Bündchen "assaltada" na cerimônia de abertura causa polêmica
Yane estreou nos Jogos Olímpicos em Pequim-2008. Na ocasião, a pernambucana terminou na 18a colocação, entre 36 atletas participantes. Quatro anos mais tarde, em Londres, Yane brilhou no dia de encerramento dos Jogos, conquistando uma histórica medalha de bronze no pentatlo. No Rio 2016, ela disputará a competição pela terceira vez.
– Foram algumas surpresas, né? Primeiro a indicação e agora a votação. Representa muito. Carregar a bandeira já é uma situação honrosa. Todo mundo assistindo. Quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz, através dessa bandeira, para que o nosso país se una mais. Quero ser uma representante de todos os brasileiros naquele momento – disse Yane em entrevista ao Fantástico.
Na enquete, vencida com 49% dos votos, Yane enfrentou dois fortes concorrentes: o velejador Robert Scheidt, que foi o porta-bandeira da delegação em Pequim-2008, e o líbero da seleção masculina de vôlei, Serginho.