Em mais uma noite de brilho de Michael Phelps, que fez o melhor tempo das semifinais dos 200m medley, o brasileiro Thiago Pereira garantiu lugar na final da prova, que ocorre na noite desta quinta-feira, com a terceira melhor marca. A seção de finais da natação nesta quarta também foi marcada por surpresas nos 200m peito e 100m livre masculino.
Para abrir a noite, já a primeira surpresa: Dmitriy Balandin, do Cazaquistão, nadou na raia 8 e levou a melhor em uma chegada apertada dos 200m peito masculino.
Leia mais:
Prata em Londres, espanhola Mireia Belmonte Garcia conquista o ouro nos 200m borboleta
Organização cancela todos os jogos do tênis nesta quarta por conta da chuva no Rio de Janeiro
Atleta do Kuwait é primeiro "independente" a levar ouro em Olimpíada
Nos 100m livre feminino, a primeira participação brasileira da seção, com Etiene Medeiros, que fez 54s59, tempo insuficiente para levá-la à final. Já Cate Campbell, da Austrália, marcou 52s71 e estabeleceu o novo recorde olímpico.
Leonardo de Deus, que nadou a semifinal dos 200m costas, fez o 13º tempo e não garantiu lugar na final.
Marcelo Chierigini, esperança brasileira na final dos 100m livre, ficou em oitavo lugar. Na mesma prova, outra surpresa: Kyle Chalmers, da Austrália, bateu os favoritos para ficar com o ouro.
Após as semifinais dos 200m peito feminino, o momento aguardado, com as semifinais dos 200m medley. Michael Phelps fez o melhor tempo, com Thiago Pereira cravando o terceiro tempo e passando à final. Já Henrique Rodrigues ficou de fora dos oito primeiros.
*ZHESPORTES