No domingo, às 9h30min, convido você a um passeio pelo Rio. Você e todo o mundo. A maratona olímpica, grande atração do último dia dos Jogos, mostrará ao planeta alguns dos pontos turísticos do Rio. O trajeto atingirá parte da Zona Sul e a região central da cidade, onde parte da história do Brasil está transformada em avenidas e prédios.
O ponto alto da maratona, tenha certeza, será no Aterro do Flamengo. Ali, quando os corredores passarem pela Enseada de Botafogo se descortinará no horizonte o Pão de Açúcar e seus bondinhos cruzando o céu. Do lado oposto, numa curva da larga avenida que leva à Zona Sul, as câmeras poderão pegar ao fundo a imagem do Cristo Redentor.
Na região central, a paisagem oferecerá um lugar que, no futuro, estará entre as imagens vinculadas ao Rio. No revitalizado cais Mauá, está o museu do Amanhã, uma obra futurista e que mostra a cara que a Olimpíada deixará como presente à cidade.
Enfim, vale a pena sentar diante da TV, curtir a maratona e ganhar um passeio pelo Rio. Com a vantagem de nem suar. Isso, os atletas farão por você.