A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta terça-feira a saída dos técnicos das seleções masculina e feminina. Rubén Magnano e Antonio Carlos Barbosa, que têm contratos até o dia 31 de agosto, não terão os vínculos renovados.
– São dois excelentes profissionais, medalhistas olímpicos e que deram sua contribuição para as equipes nacionais. Por isso, a Confederação agradece o profissionalismo e a dedicação de cada um. Como nos próximos meses não teremos nenhuma competição adulta, os substitutos serão definidos oportunamente – disse Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da entidade.
Leia mais:
Como a diferença de fuso da Ásia afetará a audiência nas próximas Olimpíadas
Tribunal confirma exclusão da Rússia dos Jogos Paraolímpícos
Wendell Ferreira: como o futebol americano influenciou o ouro do vôlei
Magnano estava na seleção masculina desde 2010. Campeão olímpico com a seleção argentina em 2004, o treinador recolocou o Brasil na Olimpíada depois de três edições ausente. Em Londres 2012, a seleção ficou no quinto lugar. No entanto, o quinto lugar no grupo no Rio 2016 resultou em uma eliminação precoce.
Barbosa reassumiu a seleção em dezembro do ano passado. Depois de conduzir o Brasil ao bronze em Sydney 2000, o treinador não conseguiu repetir os bons resultados em 2016. A seleção perdeu todos os seus cinco jogos no Rio.A CBB ainda não anunciou os novos nomes.
*ZHESPORTES