Um dos personagens do Brasil nesta Olimpíada vai brigar por mais uma medalha. Isaquias Queiroz, medalhista de prata na canoa individual de 1000m, assegurou sua vaga na distância de 200m com ótimo desempenho nas classificatórias e na semifinal da manhã desta quarta-feira.
Leia mais:
Com medalha no peito, Isaquias cobra incentivo: "Olhem mais para o Brasil"
André Baibich: "A linha tênue que separa arrogância de confiança"
Ouro, prata e eliminações: os destaques da Olimpíada nesta terça
Isaquias começou sua trajetória da manhã com um segundo lugar na bateria classificatória. Depois de ficar para trás na largada, o brasileiro se recuperou, ultrapassou adversários e por pouco não ganhou a posição do francês Thomas Simart, que venceu a prova. A vaga nas semifinais estava garantida.
A passagem para a final mostrou que o brasileiro é mais uma vez candidato à medalha. Isaquias brigou pela liderança nos primeiros metros até assumir a ponta do meio para o fim da bateria. Venceu com alguma folga, e garantiu um lugar na final desta quinta-feira, às 9h23min.
No caiaque em dupla de 200m, Edson Silva e Gilvan Ribeiro terminaram sua bateria classificatória na quinta colocação e seguiram para a semifinal, em que ficaram na quarta colocação de sua prova. Assim, vão disputar a Final B.
*ZHESPORTES