A brasileira Fabiana Murer, uma das favoritas no salto com vara, revelou em sua conta oficial no Facebook, na noite desta terça-feira, que foi diagnosticada com hérnia de disco cervical no mês de julho. Porém, apesar do susto, a atleta garantiu que se está se recuperando bem e a tempo para competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Murer explicou que sentiu dores fortes durante a etapa de Mônaco, da Liga Diamante, e que na etapa de Londres sentiu uma "fraqueza no braço" que lhe tirou a confiança em saltar.
Leia mais:
Com problema físico, Fabiana Murer tenta superar traumas olímpicos
Uma década no topo: Fabiana busca coroar trajetória com medalha olímpica
Fabiana Murer alcança o novo recorde recorde sul-americano no salto com vara
Entretanto, a atleta afirmou que após o diagnóstico começou um tratamento imediato. Segundo a paulista, com o trabalho intenso de fisioterapia, está evoluindo e já treina bem para os Jogos.
Confira a declaração completa de Fabiana Murer:
“Depois da competição de Mônaco, 15/07, senti uma dor muito forte no pescoço, tratei intensamente para poder competir em Londres, mas no aquecimento senti fraqueza no braço e não tinha confiança pra saltar. Assim que cheguei no Brasil fiz uma ressonância magnética e levei um susto com o resultado. Hérnia de disco cervical, que explicava todos os meus sintomas. O meu médico me tranquilizou e disse que eu poderia me recuperar a tempo para competir nas Olimpíadas. Estou em um trabalho intenso de fisioterapia (2x por dia), e treinando muito bem. Já fiz até um treino de salto completo. Estou evoluindo rapidamente e estou me dedicando ao máximo para chegar 100% nas Olimpíadas”.
*ZHESPORTES