A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) comunicou a atletas, ainda antes da Olimpíada, que auxílios financeiros e o custeio de viagens para competições internacionais distribuídos durante a preparação para os Jogos seriam encerrados no fim de agosto. A informação é do blog do jornalista Juca Kfouri.
O documento foi enviado por e-mail no fim de junho, pouco mais de um mês antes do início da Olimpíada. A entidade ressalta que "concentrou grande parte de seus recursos, orçamento do presente exercício, para preparação das equipes e atletas participantes dos Jogos Olímpicos", e que agora "busca a renovação de seu contrato de patrocínio e, também, recursos extras para início da temporada 2016/2017 da Federação Internacional".
Leia mais
Ronaldinho canta música para homenagear atletas paraolímpicos
Vídeo revela reação de Hope Solo ao receber suspensão da seleção
Judoca leiloa credencial do Rio 2016 para ajudar crianças doentes
ZH contatou, por e-mail, a assessoria de imprensa da CBE, que lembrou que "a suspensão dos benefícios já era do conhecimento dos atletas, visto que o patrocínio da Petrobras se encerra no dia referido (31 de agosto). A CBE está trabalhando para a renovação do patrocínio e na busca de outros novos."
Veja o documento na íntegra:
Prezados (as) Senhores (as),
1. Vimos pelo presente, conforme estipulado no documento de referência, ratificar o cancelamento de todos os contratos de atletas e equipe técnica em 31/08/2016. Assim, a partir da data mencionada estão suspensos os benefícios de bolsa auxílio, auxílio transporte, auxílio alimentação e custeio de competições internacionais. Os documentos de distrato estão sendo encaminhados aos interessados.
2. A Confederação Brasileira de Esgrima concentrou grande parte de seus recursos, orçamento do presente exercício, para preparação das equipes e atletas participantes dos Jogos Olímpicos Rio2016, culminando na participação em 40 provas FIE válidas para o ranking mundial, além de estágios de treinamentos internacionais e outros meios de preparação.
3. A entidade busca agora a renovação de seu contrato de patrocínio e, também, recursos extras para início da temporada 2016/2017 da Federação Internacional.
4. Vale ressaltar que o Plano de Saúde Bradesco permanece válido até 30/09/2016 e que havendo renovação junto a operadora, de pronto, notificaremos a toda nossa comunidade.
5. À disposição para qualquer informação necessária.
Atenciosamente,
GERLI DOS SANTOS
Presidente CBE