Em um jogo emocionante, a dupla brasileira formada por Larissa e Talita venceu, no tie-break (parciais de 21/23, 27/25 e 15/13), as suíças Joana Heidrich e Nadine Zumkehr e estão na semifinal da Olimpíada. Elas enfrentarão, na terça-feira, as alemãs Ludwig e Walkenhorst.
O primeiro set foi equilibradíssimo. A dupla da Suíça impôs dificuldade às brasileiras que, até então, não tinham perdido nenhum set na competição. Com o apoio da torcida na Arena de Vôlei de Praia, Larissa e Talita abriram 4 a 1, mas logo as suíças viraram para 15 a 13. O Brasil ainda empatou o set: após grande rally, que terminou com uma largadinha de Larissa, o placar ficou em 16 a 16. A música do Star Wars – característica dos desafios pedidos no vôlei nestes Jogos – tocou, mas nenhuma irregularidade aconteceu no ponto que determinou a vitória da Suíça no primeiro set por 23 a 21.
Leia mais:
Andreia Bandeira vence na decisão dos juízes e está a uma luta de garantir medalha no boxe
Da olímpica à principal: Luan deve ser convocado para a Seleção de Tite nesta segunda
Russa Aliya Mustafina é ouro nas barras assimétricas
No segundo set, o bloqueio de ambas as duplas apareceu e nos primeiros oito pontos disputados, quatro foram através do fundamento. Com muita dificuldade, o Brasil abriu 14 a 12. Porém, a dupla brasileira parecia desconectada. No quase badá de Larissa (que acontece quando o saque passa por baixo da rede), a Suíça empatou em 16 a 16. O equilibrou permaneceu refletido em grandes rallys e, novamente, o set não terminou em 21 pontos. O melhor jogo do vôlei de praia da competição teve seu segundo set encerrado com um placar que mais parecia ser de vôlei de quadra: 27 a 25 para o Brasil.
No tie-break, o equilíbrio que marcou todo o confronto não se absteve. Porém, as suíças sentiram a pressão da torcida e erraram em fundamentos que não vinham errando durante toda a partida. As brasileiras aproveitaram a instabilidade das europeias e fecharam o set em 15 a 13.
Ainda neste domingo, às 23h, a outra dupla brasileira volta à areia do Rio. Ágatha e Bárbara enfrentam a dupla russa formada por Ekaterina Khomyakova e Evgeniya Ukolova, valendo vaga na semifinal da Olimpíada.
*ZHESPORTES