Os Jogos Olímpicos Rio 2016 têm mais um caso de doping. Mas dessa vez foi o canoísta Serghei Tarnovschi, da Moldávia, de 19 anos, que ganhou a medalha de bronze na disputa da categoria C1 1.000m, mesma modalidade em que o brasileiro Isaquias Queiroz competiu e conquistou a prata.
Em decisão divulgada na manhã desta sexta-feira, a Comissão Disciplinar do Comitê Olímpico Internacional (COI) chegou a divulgar que tiraria de Tarnovschi a medalha ganhada na prova. Com isso, o pódio da competição seria do russo Ilia Shtokalov, quarto colocado.
Leia mais:
No Rio 2016, Brasil registra melhor participação olímpica na história
Isaquias e Erlon de Souza vencem bateria e vão à final do C-2 1.000m
"Mico do ano, mentira tem perna curta", diz diretor-executivo da Rio 2016 sobre nadadores
Porém, a Comissão do COI voltou atrás e publicou uma correção ao comunicado inicial, em que informa que o resultado será mantido até que todos os procedimentos legais ligados ao caso sejam concluídos.
Mesmo com a correção, o atleta ficou fora da prova do C2 1.000m, na qual competiria ao lado do irmão, Oleg Tarnovschi. Os dois são os atuais campeões mundiais da categoria e correriam, inclusive, contra a dupla brasileira formada por Isaquias Queiroz e Erlon Silva nesta sexta.
Serghei Tarnovschi fazia sua estreia em Olimpíada. Em 2014, ele conquistou a primeira medalha de seu país em uma competição com chancela olímpica: o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China.
Em 2015, foi escolhido Atleta do Ano em seu país. A substância proibida utilizada pelo atleta ainda não foi divulgada.
*LANCEPRESS
Não foi limpo
Bronze na canoagem e rival de Isaquias, moldavo é pego no doping
Serghei Tarnovschi também não disputará a categoria C2 1.000m
Lance
GZH faz parte do The Trust Project