Campanha perfeita. Foi com 100% de aproveitamento, sem perder nenhum set, que a seleção brasileira feminina de vôlei feminino terminou a primeira fase do torneio olímpico. No jogo que valia a liderança do Grupo A, as bicampeãs venceram a Rússia com autoridade, por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/21) em 1h22min, neste domingo, no Maracanãzinho.
Com a vitória e o primeiro lugar assegurado, o Brasil encara a China nas quartas de final. A partida será na próxima terça-feira, às 10h.
Leia mais:
Ágatha e Bárbara vencem e garantem medalha para o Brasil no vôlei de praia feminino
Bolt agradece apoio da torcida e diz: "Sou o melhor de todos"
Sul-africano vence a prova dos 400m rasos e quebra recorde mundial que já durava 17 anos
Em um confronto de duas favoritas ao título, as brasileiras mostraram desde o início por que são as donas das duas últimas medalhas de ouro no esporte. O primeiro set foi parelho e disputado até os últimos pontos, mas na hora da decisão a seleção contou com pontos de Sheilla e Fê Garay para sair em vantagem.
No segundo set, as russas fizeram jogo duro até a metade da parcial. A partir daí, o Brasil encaixou uma sequência de bloqueios e contra-ataques para abrir boa vantagem, mantida até o final, abrindo 2 a 0.
A história se repetiu no terceiro set. As russas saíram na frente, mas assim que a seleção ultrapassou as rivais no placar, a vitória estava assegurada. E os 3 a 0 vieram com um novo 25/21.
Na próxima fase, o favoritismo é todo do Brasil. A China se classificou com a quarta colocação no Grupo B, após duas vitórias e três derrotas.