Se até agora a estadia de Usain Bolt no Rio de Janeiro tinha sido discreta, nesta segunda o astro jamaicano se descontraiu: em entrevista coletiva concedida em um evento na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, dançou com passistas de escola de samba, tirou selfies e fez piada com o compatriota Asafa Powell.
Leia mais:
Rafaela Silva vence no judô e conquista o primeiro ouro do Brasil
"Falaram que o judô não era para mim e que eu era a vergonha da família", desabafa Rafaela Silva
Rio 2016 por todos os ângulos: os primeiros dias de competição
Além disso, Bolt voltou a afirmar que Rio 2016 será a última Olimpíada de sua carreira – e que pretende se despedir da competição com o que sabe fazer de melhor, batendo recordes:
– Sempre quis correr abaixo dos 19s, mas acho que será um pouco difícil, porque perdi a seletiva nacional e perdi algumas semanas de treino na reta final da temporada. Mas nunca se sabe. – disse o atleta, para depois valorizar os seus treinamentos recentes – Não está sendo uma temporada perfeita, mas estou em melhores condições físicas do que nas últimas corridas. Fiquei muito infeliz por não competir na seletiva jamaicana de atletismo, mas estou treinando bem, meus técnicos estão felizes
Sempre bem-humorado, o atleta evitou reclamar das instalações da Vila Olímpica, mas brincou com seu conterrâneo Asafa Powell:
– Tem sido bom até agora, não tenho do que reclamar. Meu único problema foi ter de comprar uma TV. E comprei porque o Asafa precisava, e sou um bom parceiro. Não tenho saído muito, fico descansado mais no quarto, a pista estava boa quando treinei, as pessoas são legais, os ônibus estão no horário.
Ao fim, o jamaicano dançou com passistas de escola de samba que estavam no evento e aproveitou para tirar selfies.