Mesmo que já tenha vencido uma partida no torneio de futebol masculino, a seleção argentina está sob risco na última rodada da fase de grupos. Com três pontos em dois jogos, a equipe entra em campo na terceira colocação e precisa vencer Honduras, às 13h, no Mané Garrincha, para passar defase.
A derrota por 2 a 0 para Portugal, ainda na primeira rodada,colocou os argentinos em posição de dificuldade. Os europeus venceram Honduras, chegaram aos seis pontos e garantiram classificação. Os hondurenhos, por sua vez, venceram a Argélia na primeira rodada e levam vantagem no saldo de gols que é de 0, contra -1 da Argentina.
Com esse cenário, só a vitória interessa aos comandados de Julio Olarticoechea. Apesar do favoritismo contra Honduras, o técnico está preocupado com o "ferrolho" que deve ser montado pelo técnico Jorge Luis Pinto.
Em coletiva ontem, o treinador argentino afirmou que a partida será uma final para seus jogadores:
- Temos que demonstrar que somos uma equipe para continuar. Sei que os jogadores vão dar tudo e um pouco mais. Estamos diante de uma linda prova de caráter.
O comandante hondurenho, em entrevista ao Olé, citou uma derrota recente dos argentinos como exemplo para a partida das 13h:
- Hoje não se ganha com a camisa. Ninguém acreditava que o Chile ganharia deles na Copa América.
A bola rola para Argentina e Honduras, às 13h, em Brasília. Portugal e Argélia jogam no mesmo horário, no Mineirão.
*RÁDIO GAÚCHA