Com uma arrancada incrível do carioca Jorge Vides após a última passagem do bastão, o Brasil conquistou vaga na final do revezamento 4x10m, em prova realizada na manhã desta quinta-feira. O pequeno público que foi ao Engenhão, estádio do atletismo nos Jogos RIo-2016, viu uma disputa emocionante e de alto nível.
Leia mais
Bastão das americanas cai, e Brasil fica fora da final dos 4x100m feminino
Darlan Romani quebra recorde brasileiro e vai à final do arremesso de peso
Americanas conquistam ouro, prata e bronze nos 100m com barreiras
O quarteto brasileiro (Ricardo Mário, Vitor Hugo dos Santos, Bruno Lins e Jorge Vides) finalizou em quinto lugar numa prova forte. Por isso, mesmo assim, foi possível ir à final com o oitavo tempo entre os oito que disputarão ouro, prata e bronze na noite de sexta-feira, às 22h35min. Apenas os três primeiros se classificavam diretamente.
O tempo brasileiro foi de 38s19. Em primeiro, Japão: 37s68. Em segundo, Jamaica, 37s94. E, na terceira colocação, Trinidad & Tobago, 37s19.
Ricardo largou e não foi bem, entregando o bastão em desvantagem para Vitor Hugo. Somente quando Bruno Lins, o terceiro a correr os 100m, entregou o destino nacional na prova a Jorge Vides, o panorama mudou. E como mudou. Foi da água para o vinho, como se diz.
Numa arrancada que levantou a torcida, Vides ultrapassou três adversários, garantindo o quinto lugar e um tempo capaz de colocar o quarteto verde-amarelo na final.
Ao final da prova, Vides elogiou o desempenho brasileiro e disse que, agora, é preciso corrigir erros para não repeti-los e lutar por pódio na noite de sexta-feira.