Únicos representantes do Brasil que restaram no vôlei de praia masculino, Alison e Bruno venceram, nesta segunda-feira, a dupla americana formada por Phil Dalhausser e Nicholas Lucena por 2 sets a 1 (parciais de 21/14, 12/21 e 15/9) e se qualificaram para disputar, amanhã, a semifinal contra a Brouwer e Meeuwsen, da Holanda.
No primeiro set, as grandes defesas de Bruno e os mortais bloqueios de Alison contribuíram para que o Brasil abrisse confortáveis 16 a 11. Com muita concentração, a dupla brasileira fechou o set em 21 a 14.
Leia mais:
Flávia Saraiva fica em quinto lugar na trave
Brasil faz sua parte e vence a Nigéria, mas depende da Argentina para se classificar no basquete
Brasil perde para os EUA no polo aquático feminino e não se classifica para semifinal
Porém, até o começo do jogo, a dupla americana tinha perdido apenas um set em toda a competição. Na segunda parcial, contando com a distração da dupla brasileira, Dalhausser e Lucena logo abriram 5 a 0. Alison e Bruno pareciam não se entender nas marcações de bloqueio e nos levantamentos. O campeão olímpico Dalhausser já estava careca de saber que Alison é um dos melhores bloqueadores da competição e buscava não enfrentar o brasileiro na rede. Deu certo. No desafio pedido pela dupla americana, o árbitro voltou a marcação do ponto, e os EUA fecharam o set em 21 a 12.
No intervalo, Alison foi enfático:
– Vamos sacar melhor neste set! Vamos! – ordenou.
E foi exatamente assim que começou o tie-break. O ponto de saque de Bruno colaborou para que o Brasil logo abrisse 3 a 0 no set desempate. Depois de grande sequência de defesas de Bruno, que foi buscar a bola nas placas, Alison fez o ponto que explodiu a torcida e praticamente decretou a vitória brasileira. A classificação veio com o ataque de Alison, fechando em 15 a 9.
No feminino, o Brasil conseguiu chegar com duas duplas na semifinal, garantindo, no mínimo, uma medalha de bronze. Assim como no masculino, os jogos acontecerão amanhã. Às 16h, Larissa e Talita enfrentam as alemãs Ludwig e Walkenhorst. Já à meia-noite, Ágatha e Bárbara tentam a classificação à final contra as norte-americanas Walsh e Ross.
*ZHESPORTES