Em vez de lamentarem a perda do ouro no vôlei de praia para as alemãs Ludwig e Walkenhorst, as brasileiras Bárbara e Agatha festejaram muito a conquista de uma medalha olímpica, de prata.
Elas foram derrotadas na final dos Jogos Olímpicos Rio 2016 por 2 a 0 (18/21 e 14/21). Bárbara só parou de chorar na zona mista. Primeiro, chorou de tristeza, pela perda do ouro. Depois, de alegria. Não é todo atleta que pode se orgulhar de ter disputado uma final olímpica. A alegria da tricampeã norte-americana Walsh, exultante com o bronze, dá bem a medida do quanto vale qualquer medalha em Jogos.
Leia mais:
Ágatha e Bárbara perdem para alemãs e ficam com a prata no vôlei de praia
Larissa e Talita perdem bronze para dupla dos EUA no vôlei de praia
Em jogo emocionante, Alison e Bruno vencem e estão na final da Olimpíada
Agatha falou sobre o Brasil bater na trave com a prata nos Jogos desde o ouro inédito de Jaqueline Silva e Sandra Pires, em Atlanta-1996.
– Com certeza seria maravilhoso ganhar 20 anos depois, em casa, mas a prata tem gosto de ouro – afirmou Agatha. – Elas mereceram ganhar, jogaram melhor, nós não conseguimos colocar nossa estratégia. O vôlei de praia está crescendo no mundo esse rrevezamento entre países deve aumentar.
A alemã Ludwig disse que nem consegue imagine o peso que o ouro no Rio trará para a modalidade em seu país. A dupla alemã não era favorita, mas mostrou volume de jogo e ganhou até com certa facilidades. As três duplas, ouro, prata e bronze deram um salto comovente juntas para festejarem suas vitórias. Uma exemplo de espírito olímpico.