A estrela do atletismo mundial Usain Bolt, que sofreu uma lesão na coxa no início do mês e viu ameaçada sua presença nos Jogos Olímpicos, será incluído na delegação jamaicana para os Jogos do Rio-2016, informou nesta sexta-feira o jornal jamaicano Gleaner.
Citando fontes anônimas, o jornal da capital Kingston afirmou que o Comitê Olímpico da Jamaica incluirá Bolt na delegação do país, depois do atleta ser escolhido para participar das provas dos 100 e 200 metros ao lado de outros três velocistas.
Leia mais
CBG convoca seleções feminina e masculina para Rio 2016
Daiane dos Santos: "A Olimpíada do Rio vai dar uma injeção de ânimo"
Samba, protestos e parada no banheiro: os momentos da tocha em Porto Alegre que você não viu
Somente três atletas podem representar a Jamaica em cada uma das provas. A decisão final em relação à presença de Bolt será tomada pelo diretor da equipe, no Rio de Janeiro.
Bolt abandonou a final dos 100 metros das seletivas da Jamaica para os Jogos Olímpicos em 1 de julho, em Kingston, devido a uma lesão na coxa.
Como foi incluído provisoriamente na delegação da Jamaica para os Jogos Olímpicos, Bolt ainda segue com chances de brigar pelo tricampeonato olímpico nos 100, 200 e 4x100 metros.
O seis vezes medalhista de ouro afirmou em mensagem de vídeo publicado nesta sexta-feira pela Federação Britânica de Atletismo que voltará às pistas neste mês em Londres.
– Aqui é Usain Bolt, só quero dizer a todos que venham me ver nos Jogos de Aniversário de Londres em 22 de julho – afirmou o homem mais rápido do mundo. – Estarei aqui. Estou ansioso para voltar a Londres para receber o apoio dos fãs – concluiu.
* AFP