O revezamento da Tocha Olímpica parou Porto Alegre na tarde e noite desta quinta-feira. Com mais de duas horas de atraso, o inicio do percurso - previsto para às 15h15min - se deu por volta das 17h30min, na Rua 24 de Outubro.
O trajeto da chama, de 15 quilômetros, do Parque Moinhos de Vento (Parcão) até o Largo Glênio Peres gerou congestionamento em certos pontos. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estavam presentes em todos os bloqueios para orientar motoristas e pedestres.
Após ter início em frente ao Parcão, pela Rua 24 de Outubro, o revezamento da chama seguiu em direção à Praça Júlio de Castilhos, provocando lentidão nas imediações das Avenidas Goethe e Independência.
Depois, o comboio da Tocha Olímpica - composto por 15 veículos, incluindo caminhões - passou pela Rua Mostardeiro, Miguel Tostes, Vasco da Gama, Fernandes Vieira e José Bonifácio, quando aconteceu uma parada de 15 minutos no Parque da Redenção, no Monumento ao Expedicionário.
O bloqueio no cruzamento da Avenida João Pessoal com a José Bonifácio no sentido bairro-centro não influenciou no transporte coletivo, uma vez que o corredor de ônibus estava liberado, mas quem estava de carro teve de esperar.
Leia mais:
VÍDEO: manifestantes jogam água e tentam apagar Tocha Olímpica em Porto Alegre
VÍDEO: José Fortunati comenta a possibilidade de POA sediar os Jogos Pan-Americanos
Exército é multado em R$ 40 mil por morte de onça em Manaus
O percurso e o horário de pico contribuíram para que paradas de ônibus lotassem no Centro da Capital. Algumas pessoas reclamaram por ter de ficar aguardando pelo transporte público por muito tempo.
- Estou esperando o R-16 (Restinga- Glória) há mais de uma hora e não passou nenhum ônibus. Não sei nem que horas vou chegar em casa - disse a operadora de telemarketing Karoline Lorenzi.
O cortejo passou pela Avenida Salgado Filho, na pista bairro-centro,às 18h30min, e seguiu em direção à Avenida Borges de Medeiros, no sentido centro-bairro até o Parque Marinha do Brasil.
Depois, continuou pela Avenida Padre Cacique, sentido centro-bairro, passando pela Fernando Lúcio da Costa, Edvaldo Pereira Paiva, Presidente João Goulart, Siqueira Campos, Uruguai, Sete de Setembro e chegou ao Largo Glênio Peres às 21h.