Depois da Federação Internacional da Canoagem (FIC) excluir dos Jogos Rio 2016 cinco atletas russos citados no relatório de doping, nesta terça-feira, foi a vez da União Internacional do Pentatlo Moderno (UIPM) anunciar que dois pentatletas da Rússia também não disputarão a competição.
Em nota divulgada em seu site oficial, a UIPM afirmou que Maksim Kustov e Ilia Frolov estão fora do torneio na capital carioca. Seus nomes também foram citados no relatório McLaren, que denunciou o esquema de troca de amostras.
Leia mais:
Com reclamações sobre instalações, delegação da Suécia deixa Vila Olímpica de táxi
Franceses iniciam treinos e falam sobre impressões de Porto Alegre: "Pessoas agradáveis"
Atleta francês lamenta ausência de Pokémon Go na Vila Olímpica
Segundo o comunicado, ambos testaram positivo para trembolona, metenolona e oxandrolona nas amostras analisadas em agosto de 2014.
Kustov já tinha sua vaga garantida na Olimpíada. Frolov havia se classificado como reserva. A Rússia não teve permissão para indicar outro atleta. Com isso, a vaga foi para Ruslan Nakonechnyi, da Letônia.
Ainda de acordo com a nota, leksandr Lesun, Donata Rimshaite e Gulnaz Gubaydullina estão liberados para os Jogos do Rio por não terem seus nomes envolvidos no doping.
*ZHESPORTES
Número só aumenta
Pentatlo moderno exclui dois russos por doping dos Jogos Rio 2016
Maksim Kustov e Ilia Frolov foram citados no esquema que denunciou troca de amostras
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project