A seleção francesa de natação foi discreta na fria manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre. Um grupo de quatro pessoas deixou o Sheraton Hotel, onde está hospedado, por volta de 9h20min. O horário em que os europeus apareceram no saguão ocorreu pouco depois do previsto, uma vez que os treinos da manhã estavam marcados para iniciar às 9h diariamente.
Os atletas estavam agasalhados com os casacos do uniforme da delegação, e fizeram o trajeto a pé até o Grêmio Náutico União para iniciar as atividades. Em vários momentos, pareciam achar graça de serem fotografados. No meio da caminho, interagiram com a reportagem:
Leia mais:
Após treino, delegação francesa passa tarde em shopping da Capital
ONU pede trégua olímpica durante Jogos Rio 2016
Para tratar casos de doping, Tribunal Arbitral do Esporte atuará no Rio durante Olimpíada
– Vocês sabem quem são eles? – questionaram, apontando para duas pessoas que o seguiram por segurança durante o caminho, desde o hotel.
– Acho que são policiais à paisana, que devem acompanhar vocês até o fim do caminho – respondi.
– E vocês, quem são? – perguntou o nadador Grégory Mallet.– Somos da imprensa. O que estão achando de Porto Alegre?
– Ah, não conhecemos muito – respondeu.
Em clima tranquilo, os franceses fizeram o trajeto conversando e chegaram ao GNU cerca de sete minutos depois. Por volta de 9h35min, outro grupo também de quatro pessoas apareceu na sede do clube para treinar. Assim seguiu nos minutos seguintes, com algumas aparições de integrantes da delegação fazendo o caminho sozinhos.
Os franceses ficam em Porto Alegre até 1 de agosto. Os treinos no GNU ocorrem a partir das 9h, até 13h, e das 19h às 20h.
*ZHESPORTES