O Japão sonha em ganhar quantidade recorde de medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo a chefe da delegação japonesa no Brasil, Seiko Hashimoto, o objetivo é subir, ao menos, 14 vezes no lugar mais alto do pódio.
– Ganhamos 38 medalhas em Londres, mas apenas sete de ouro. Queremos melhorar este balanço e superar as 14 douradas – declarou Seiko Hashimoto.
Leia mais:
Com 465 atletas, Brasil terá delegação recorde nos Jogos Olímpicos
Camila Brait anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei
Federer e Nadal não jogam Masters de Toronto e só voltarão a atuar na Olimpíada
A meta final é "ficar em terceiro lugar no quadro de medalhas geral de 2020, e o processo começa no Rio", insiste a responsável.
Entre as primeiras esperanças para levar o ouro, o Japão conta com seu nadador Kosuke Hagino, que pretende defender a honra do campeão olímpico Kosuke Kitajima, que fracassou nas classificatórias. Para isso, Hagino deverá derrotar o americano Michael Phelps.
Na luta, os olhares estarão voltados para Saori Yoshida (-53 kg), tricampeã olímpica e com 13 títulos mundiais. Ela foi designada a líder feminina da seleção do Japão nestes Jogos.
– Não nos faltam líderes para estes Jogos – afirma Hashimoto, ex-patinadora de velocidade e ciclista de pista.
O Japão espera repetir o resultado dos Jogos de Atenas de 2004, quando os japoneses igualaram o recorde de Tóquio 1964 com 16 medalhas de ouro.
– Bons resultados dos nadadores (Hagino e Ryosuke Irie) podem dar um salto de qualidade à equipe do Japão – finalizou Seiko, que tem esperanças na jovem ginasta Kenzo Shirai, que fará sua estreia no Rio.
*AFP
Sonhando alto
Meta do Japão é conquistar 14 ouros nos Jogos Rio 2016
Os japoneses esperam usar o torneio como preparação para Tóquio 2020
AFP
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: