A Olimpíada do Rio sofreu uma importante baixa nesta terça-feira. O tenista Roger Federer anunciou, pelo Facebook, que não virá ao Brasil. E mais: só deve voltar às quadras em 2017.
No recado, o suíço lamentou muito a decisão, mas disse que precisa se recuperar de uma cirurgia no joelho feita neste ano:
– Estou extremamente decepcionado em anunciar que não vou estar apto para representar a Suíça na Olimpíada do Rio de Janeiro e que vou perder também o restante da temporada – escreveu.
Leia mais
FOTOS: apesar de polêmicas, atletas começam a curtir a Vila Olímpica
Belarus divulga fotos e também critica condições da Vila Olímpica
Franceses iniciam treinos e falam sobre impressões de Porto Alegre: "Pessoas agradáveis"
O tenista se submeteu a uma artroscopia no joelho um dia após ser derrotado nas semifinais do Aberto da Austrália pelo sérvio Novak Djokovic, no início de 2016.
Confira o recado na íntegra:
"Queridos fãs,
Estou extremamente decepcionado em anunciar que não vou estar apto para representar a Suíça na Olimpíada do Rio de Janeiro e que vou perder também o restante da temporada. Considerando todas as opções depois de consultar os meus médicos e a minha equipe, tomei esta difícil decisão de encerrar a minha temporada de 2016, já que preciso de uma reabilitação mais extensa por causa de minha cirurgia no joelho no início deste ano. Os médicos me alertaram que se eu quiser jogar na ATP World Tour livre de lesões pelos próximos anos, como eu pretendo, devo dar ao meu joelho e ao meu corpo o tempo apropriado para se recuperar totalmente. É duro perder o resto do ano. No entanto, o ponto principal é que esta experiência me fez perceber o quão sortudo eu tenho sido ao longo da minha carreira com poucas lesões. O amor que eu tenho pelo tênis, pela competição, torneios e claro, por vocês, os fãs, permanece intacto. Estou motivado como sempre e planejo colocar toda a minha energia em voltar forte, saudável e em forma para jogar um tênis ofensivo em 2017.
Obrigado pelo seu apoio contínuo, Roger"
*ZHESPORTES