As condições das acomodações da Vila Olímpica continuam sendo assunto pelo mundo. Desta vez, a delegação da Belarus falou sobre a infraestrutura do local. O comitê olímpico do país, na noite desta segunda-feira, publicou em seu site oficial fotos de janelas e banheiros sujos.
No domingo, quando a Vila foi inaugurada, a Austrália alegou que a não se hospedaria no local inacabado. Já na segunda-feira, foi a vez da delegação sueca deixarem o local em táxis.
Leia mais:
Com reclamações sobre instalações, delegação da Suécia deixa Vila Olímpica de táxi
Valdívia se emociona e chora ao falar sobre Olimpíada: "Queria muito estar lá"
Franceses iniciam treinos e falam sobre impressões de Porto Alegre: "Pessoas agradáveis"
– Nós percebemos nas acomodações dos atletas muita coisa a ser feita. Nosso time trabalha desde o dia 24 de julho para resolvê-los. Infelizmente, será necessário mais tempo. Os atletas que chegaram antes que não estiverem com os apartamentos completos, vão receber outras acomodações. Nós pedimos desculpas por isso e apreciamos sua compreensão – disse o Comitê Organizador em nota oficial.
Em comunicado, o comitê do país ainda afirmou que "alguns comitês reclamaram da arrumação. Assim como o comitê australiano anunciou que a Vila é inabitável pela falta de água e eletricidade. Sessões emergenciais dos chefes de delegação estão acontecendo todos os dias para dar conta do trabalho".
O Comitê Rio 2016 prometeu que a Vila Olímpica estará completamente pronta na próxima quinta-feira.
*ZHESPORTES