O ponteiro Murilo Endres não vestirá mais a camisa da seleção brasileira de vôlei. O jogador gaúcho desembarcou, na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro e não segurou as lágrimas ao falar do corte, da família e dos Jogos Olímpicos. Para o bicampeão mundial, ficar fora da lista final da competição, decreta sua despedida da camisa canarinho.
– A Jaque sentiu bastante quando falei com ela. Não falei com meus pais ainda, o Gustavo já me mandou mensagem (voz embargada), muitos amigos, muitos fãs... Só tenho a agradecer. A seleção esse ano para mim acaba. Não da maneira que eu gostaria, mas tudo que fiz foi com muita intensidade, amor, orgulho, e fico feliz por representar o meu país por tanto tempo. Espero jogar vôlei enquanto estiver me divertindo, mostrar para o meu filho, que ainda não entende. Outra Olimpíada nem pensar. Quatro anos é muito tempo. É natural. Infelizmente, chega um momento que acaba e hoje se encerra um ciclo – declarou emocionado.
Leia mais:
Após corte de Murilo, Jaqueline publica mensagem de apoio ao marido
Sem Camila Brait, Zé Roberto divulga lista final do vôlei feminino para Olimpíada
QUIZ: em que esporte olímpico você seria medalhista?
Irmão do ex-central Gustavo Endres e a uma das principais referências da seleção, Murilo defendeu o Brasil por 12 anos, com seis títulos da Liga Mundial, dois do Campeonato Mundial, um da Copa do Mundo e duas pratas nos Jogos Olímpicos.
Sobre o corte do ponteiro, Bernardinho foi bem claro ao condicionar sua decisão ao problema físico do atleta. Murilo sentiu dores na panturrilha esquerda durante a Liga Mundial na Polônia.
Resignado com o corte, o gaúcho deixou claro que a dúvida sobre a gravidade de sua lesão não permite que tenha certeza de que realmente não teria condição de estar em quadra na manhã do dia 7 de agosto, quando o Brasil estreia contra o México.
– O que mais me incomoda nessa questão física é que ainda temos 15 dias. Com certeza, hoje eu não teria condições de entrar em quadra e jogar um jogo inteiro. A panturrilha ia me incomodar. Talvez não no início, mas durante. Não conseguimos fazer uma ressonância para ter certeza do grau da lesão, se existe a lesão ou se é uma contratura. Então, isso me incomoda um pouco, me deixa com a pulga atrás da orelha – ressaltou.
Ainda na tarde desta terça-feira, às 18h, Murilo fará exames de imagem para saber a real gravidade de sua lesão.
*ZHESPORTES
Vôlei
Após corte, Murilo chora e anuncia aposentadoria: "A seleção para mim acaba"
Ponteiro falou no desembarque da delegação brasileira no Rio de Janeiro
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project