O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos lançou, nesta sexta-feira, a música tema do revezamento da tocha. A canção é uma releitura da clássica "A vida de viajante", de Luiz Gonzaga, cantada nas vozes de Marcelo Jeneci, Luan Forró Estilizado, César Menotti e Fabiano, Roberta Sá, MC Koringa e Malta. Clique aqui para ouvir.
A música vinha sendo utilizada em materiais de divulgação do revezamento há algum tempo, mas os organizadores ainda não haviam oficializado a versão como o tema da passagem da chama pelo Brasil.
Leia mais
Medo do zika vírus faz natação dos EUA cancelar treinos em Porto Rico
Horários do basquete masculino e feminino nos Jogos são divulgados
Débora Pradella: o custo e adequações do novo Engenhão
– Fizemos a escolha há seis, sete meses, e usamos a partir de uma cerimônia de lançamento do revezamento em Brasília – conta o diretor de comunicações da Rio 2016, Mário Andrada, que completa:
– Procuramos escolher uma música que representasse a vida de uma tocha olímpica. Quando chegamos a essa canção, brincamos que o (Luiz) Gonzaga, visionário como era, previu a vinda dos Jogos Olímpicos para o Brasil.
A versão com vários artistas promove um revezamento de ritmos, que simboliza a passagem da tocha de mão em mão. A intenção foi representar alguns dos gêneros musicais mais representativos do Brasil, como MPB, samba e funk, entre outros.
– É um prazer imenso participar de um momento tão importante da vida brasileira como uma Olimpíada em casa. Na nossa participação, fizemos uma brincadeira junto com a Roberta Sá – afirma Bruno, vocalista do Sorriso Maroto.
Lançada no final de 1953, "A vida de viajante" tem letra que fala em uma peregrinação pelo país. Confira os versos:
Minha vida é andar por este país
Pra ver se um dia descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras onde passei
Andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei.
Chuva e sol, poeira e carvão
Longe de casa sigo o roteiro mais uma estação
E alegria no coração
Minha vida é andar por este país
Pra ver se um dia descanso feliz
Guardando as recordações
Das terras onde passei
Andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei.
Mar e terra, inverno e verão
Mostro o sorriso, mostro alegria mas eu mesmo não
E a saudade no coração!
* ZH Esportes