Em todas as melhorias e mudanças que houve no vôlei nestes últimos tempos, não imaginávamos que a função de líbero seria tão importante e nobre. Serginho dispensa apresentação, o melhor dos melhores. Camila Brait substitui nossa bicampeã olímpica Fabi, mas não deixa por menos. Como diz José Roberto Guimarães, ela é craque e lê muito bem o jogo.
Estamos muito tranquilos nesta posição, com duas feras que, além de não deixarem a bola cair, lideram com muito bom humor, característica marcante nesta dupla. Serginho, um caso à parte, me fala da paixão por cavalos, acompanha de perto a raça crioula, da qual é admirador, mas é criador da raça campolina. Camila Brait é elogiada por todas as meninas na seleção, além de estar sempre disposta a treinar, diz que precisa "correr atrás para suprir as expectativas que o Zé deposita em mim", diz a libero com seu sorriso marcante.
Leia mais:
Esgrimistas do União garantem vaga na Paraolimpíada
Débora Pradella: acabaram os testes para a Olimpíada
Representantes do Brasil na Olimpíada estreiam com vitória no Grand Slam de Moscou
Nossa seleção masculina, na semana passada, jogou contra a Eslovênia, vice-campeã europeia, duas partidas amistosas em Montes Claros, Minas Gerais. A equipe ganhou as duas partidas pelo placar de 3 sets a 1. Um ótimo jogo para iniciar a temporada, com destaque para o levantador Wiliam e o central Mauricio, que já começam a carimbar seus lugares na Olimpíada do rio, sendo essas posições as mais disputadas e sem definição prévia do Bernardinho.
Falta um pouco para vermos nossa seleção completa. Isac, que está voltando de lesão, ainda corre por fora, tem grande potencial de recuperação, o grande Bruninho levantador já está integrado nos treinos depois de uma rápida folga, após ganhar com Lucão o título italiano. Na minha visão, outro grande destaque a cada dia é o nosso central Eder, que mostra muita propriedade e segurança, honrando a tradição dos centrais gaúchos.
Estamos no caminho e, como diz grande professor motivacional Alexandre Cury, supere-se e surpreenda-se, transforme comportamentos e atinja assim, os seus melhores resultados.
Saudações Olímpicas!
*ZHESPORTES