O vôlei gaúcho estará representado nos playoffs da Superliga pelo Bento Vôlei/Isabela. A equipe da Serra mostrou força coletiva na reta final da fase classificatória e fará o cruzamento das quartas de final contra o fortíssimo time do Campinas. Mesmo gerenciado pelos meus queridos companheiros e amigos de muitos anos de quadra, Mauricio Lima e André Heller, a disputa ficará mesmo dentro das quatro linhas.
Na fase classificatória, os dois jogos que disputamos contra os paulistas foram pedreiras: em Bento Gonçalves, ganhamos por 3 sets a 2 – em jogo bastante equilibrado – e, em Campinas, fomos derrotados pelo mesmo placar, em uma partida que não me desceu muito bem pelas trapalhadas da arbitragem.
Leia mais:
Dicionário olímpico: conheça expressões usadas durante as Olimpíadas
Confirmada na disputa da Rio-2016, Juliana Veloso fala sobre sua 5ª Olimpíada: "Será minha última"
Exame de Ana Cláudia Lemos aponta uso de anabolizante, e velocista pede contraprova
A partir de agora, o campeonato muda de figura, é uma fase final. As equipes, que já estão na estrada com jogos e treinamentos e com um bom volume de partidas, estão prontas e motivadas. O que está em jogo é um ano de dedicação de todos os envolvidos direta e indiretamente. Neste contexto, entra uma série de detalhes que precisamos lembrar e que servem de combustível para as equipes.
O universo de dedicação da vida de atleta é sazonal, mas é intenso nas épocas que estamos montando a equipe e todo o planejamento de treinos, jogos, viagens, esquemas táticos dos nossos jogos e dos adversários. Alonguei-me um pouco para esclarecer este sentimento que a equipe tem em chegar a momentos importantes, como os playoffs, e colocar para fora toda esta preparação e envolvimento de cada um, das famílias, esposas, namoradas, torcedores e corneteiros de plantão, com suas críticas e elogios.
Mesmo sendo titular ou reserva, a contribuição não tem preço. É um compartilhar sem medida, mas vale muito sentir a pressão desses jogos tão importantes. Um detalhe importantíssimo é o fator casa. Jogaremos em Bento Gonçalves o segundo jogo e, mais uma vez, mostraremos o tamanho do orgulho de sermos o representante do vôlei gaúcho, mostrando a força da nossa torcida da Serra no campeonato mais importante do Brasil.
Podem até nos criticar por confundir razão com paixão e emoção, profissionalismo com amadorismo, mas podem ter a certeza de que estaremos preparados para fazer grandes jogos de muita entrega e vestir de corpo e alma as cores do Bento Vôlei. Por isso, venham, torçam, tragam sua família, seus amigos, sua camiseta e seu grito. E de quebra, por que não sonhar em comemorarmos e brindarmos com o maravilhoso e único vinho gaúcho!
*ZHESPORTES