Após colecionar resultados medianos em 2015, perdendo inclusive o posto de titular da Seleção Brasileira, a campeã olímpica em Londres 2012, Sarah Menezes (categoria até 48kg) conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de judô de Havana (CUB), nesta sexta-feira.
Organização da Olimpíada registra 110 mil ingressos vendidos em um dia
A atleta precisou de pouco menos de dois minutos para derrotar a israelense Shira Rishony por ippon na decisão do torneio. O duelo começou devagar, com ambas recebendo um shido (punição por falta de combatividade) com pouco menos de 40 segundos.
Depois disso, Sarah passou a tomar a iniciativa no combate e, com 2m30s para o fim da luta, conseguiu aplicar um bonito ippon na rival, garantindo a primeira medalha do Brasil na competição em Cuba.
Comitê Rio-2016 quer aumentar o número de voluntários para as cerimônias
No caminho à medalha de ouro, a brasileira derrotou a dominicana Isandrina Sanchez e as cubanas Yanisleidi Ponciano e Dayaris Mestre Alvarez, sendo que a última ficou com o bronze no torneio.
O Brasil também levou ouro na categoria até 60kg no masculino, com Eric Takabatake. Ele ganhou a final por W.O. do turco Bekir Ozlu, que sofreu uma lesão em seu duelo pela semifinal do torneio.
A 200 dias da Olimpíada, um raio-x dos eventos-teste para os Jogos
O país fechou o dia com uma medalha de bronze de Rafaela Silva, na categoria até 57kg. Na luta válida pelo pódio, ela derrotou a canadense Catherine Beauchemin-Pinard por um yuko.
*LANCEPRESS
No pódio
Sarah Menezes e Eric Takabatake levam o ouro no Grand Prix de judô de Havana
Com mais um bronze de Rafaela Silva, o Brasil fechou o primeiro dia de competições com três medalhas
GZH faz parte do The Trust Project