A um ano da Olimpíada do Rio de Janeiro, mais um local de provas começou a ser testado. Nesta quinta-feira foi a vez do Centro de Hipismo no Complexo Esportivo de Deodoro, que receberá até domingo atletas das provas de adestramento, cross country e saltos do Concurso Completo Internacional.
Etiene é prata e conquista a 1ª medalha da natação feminina em Mundial
Segundo Rodrigo Garcia, diretor de esportes do Comitê Rio 2016, a competição testará boa parte da operação do local e os cavaleiros poderão ter um gostinho de tudo que ocorrerá nos Jogos em 2016.
- Aqui é um evento onde 80% da nossa operação está sendo testada. É uma instalação gigante, com mais de um milhão de metros quadrados, o Centro de Hipismo é só uma parte. Esse evento é extremamente importante para a gente ver como trabalha com a chegada dos cavalos, dos árbitros, o centro internacional, a operação para os atletas, os serviços que vamos prestar aos atletas. Para nós o principal aqui é testar os equipamentos. Tudo que o atleta está vendo aqui agora, ele verá no dia da competição - contou Garcia.
Thiago Pereira leva a prata no Mundial em Kazan
Durante o evento-teste, os atletas poderão conhecer as seguintes áreas do local: arenas de salto e adestramento, circuito de cross country, picadeiro coberto (para treinos) e a pista de aquecimento. O Centro de Hipismo não contará nesta competição com as arquibancadas temporárias, já que o evento não receberá público.
Rodrigo Garcia garantiu que os observadores da federação internacional aprovaram o que viram até agora do Centro de Hipismo, que é um legado dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e passou por alguns ajustes para atender aos requerimentos olímpicos.
Designer belga levará o COI à Justiça por logo de Tóquio-2020
- Estão extremamente satisfeitos. Se havia alguma dúvida da capacidade de Deodoro ser entregue. O que nós estamos apresentando aqui é um teste completo nível 2 do jeito que tem que ser feito. Então eles estão satisfeitos com o que a gente apresentou aqui - revelou o diretor da Rio 2016.
*LANCEPRESS
Evento-teste
Centro de Hipismo começa a ser testado para os Jogos Olímpicos
O local no Complexo Esportivo de Deodoro receberá o Concurso Completo Internacional até domingo
GZH faz parte do The Trust Project