O Brasil estreou com uma tranquila vitória nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nesta sexta-feira, apesar de enfrentar o time da casa, a Seleção venceu por 34 a 17, em jogo válido pelo Grupo A. Na segunda rodada, os brasileiros enfrentarão o Uruguai, no próximo domingo, às 12h30 (horário de Brasília). As informações são da Rádio Gaúcha.
Júlio Almeida faturou o ouro na pistola 50m no tiro esportivo
Empurrado pela torcida local, o Canadá conseguiu equilibrar os momentos iniciais, mas o time brasileiro tomou conta da partida e foi abrindo vantagem até encerrar os primeiros 30 minutos em vantagem de 12 gols (20 a 8).
- A equipe superou o nervosismo inicial da estreia e depois encontrou seu caminho natural dentro do jogo - afirmou o técnico Jordi Ribera.
Equipe masculina conquista o bronze no tiro com arco
Imagem: Jonne Roriz/Exemplus/COB
Na etapa final, o treinador espanhol que dirige a seleção brasileira aproveitou a boa diferença para fazer algumas trocas e rodar toda a equipe.
- O que até deu um certo volume de jogo para o Canadá, mas sem oferecer risco - avaliou Ribera.
Onze brasileiros se classificam às finais individuais da natação no Pan
Um dos mais experientes do grupo, o ponta Fábio Chiuffa, que atua no espanhol Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara, disse que a prata de Guadalajara ainda está entalada na garganta e que por isso viemos aqui para superar esse resultado.
Com cinco gols, o armador Zeba foi o artilheiro do Brasil na partida diante dos canadenses. O ponta Lucas Cândido e o pivô Tchê marcaram quatro vezes cada. Já o goleiro Bombom se destacou ao fazer nove defesas em 18 arremessos contra sua meta.
AO VIVO: acompanhe o 11º dia de competições dos Jogos Pan-Americanos em Toronto
*RÁDIOGAÚCHA
Fácil, fácil
Em partida tranquila, seleção masculina de handebol vence o Canadá na estreia
Os brasileiros golearam os donos da casa por 34 a 17
GZH faz parte do The Trust Project