Foi uma manhã tranquila e sem sustos para o tênis de mesa brasileiro nesta quarta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Pela primeira rodada da fase de grupos da categoria individual no feminino, as três mesatenistas brasileiras estrearam com boas vitórias.
No tênis de mesa, Brasil masculino garante ouro e feminino a prata
Gui Lin venceu a peruana Angela Mori por 4 games a 0, com parciais 11/5, 11/5, 11/5 e 11/9, mesmo placar que Caroline Kumahara derrotou a venezuelana Roxy Gonzalez, com parciais 11/6, 11/2, 11/05 e 11/3. Para fechar, Ligia Silva fez 4 games a 1 na cubana Idalys Lovet, com parciais de 3/11, 14/12, 13/11, 11/6 e 11/9.
Para Lincon Tomida Yasuda, chefe de equipe do tênis de mesa brasileiro, os três resultados obtidos nesta primeira rodada provaram que as mesatenistas brasileiras estão bastante focadas.
Álvaro Filho e Vitor Felipe perdem para dupla mexicana na decisão do ouro no Pan
- As três vieram de jogos complicados ontem pelas semifinais e finais de grupos e mesmo assim venceram com facilidade hoje. Foi importante para mostrar que mesmo em uma competição diferente elas não perderam o foco - comemorou Yasuda.
Gui Lin, Caroline Kumahara e Ligia Silva voltarão a competir na tarde desta quarta-feira. As primeiras colocadas de cada grupo avançarão às oitavas de final da competição.
Lili e Carol Horta vencem canadenses e conquistam o bronze no vôlei de praia
*ZHESPORTES
Com o pé direito
Brasileiras vencem e avançam no individual do tênis de mesa
Lin Gui, Caroline Kumahara e Ligia Silva jogam ainda na noite desta quarta-feira
GZH faz parte do The Trust Project