O Brasil buscará a terceira medalha de ouro consecutiva no torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Maior vencedor da modalidade, o país será representado por Álvaro Filho e Vitor Felipe na decisão da próxima terça-feira. Neste domingo, eles superaram os cubanos Nivaldo Diaz e Sergio Gonzalez por 2 sets a 0 (21-17, 21-15) e garantiram uma medalha ao país.
Seleção masculina de vôlei perde para Cuba em jogo duro pelo Pan
Brasil bate Uruguai e se garante na semi do handebol
A dupla encara o time vencedor do duelo entre os primos chilenos Marco e Esteban Grimat, e dos mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen. A partida acontece às 22h (de Brasília). Ainda na fase de grupos, a dupla brasileira já havia superado os mexicanos, que disputaram a repescagem.
Equipe brasileira conquista segundo ouro na ginástica rítmica
Marcha atlética do Brasil conquista prata e bronze em Toronto
- Estamos felizes por chegar à final, era o objetivo, trazer uma medalha ao Brasil. Temos muito orgulho por termos essa oportunidade e tentamos deixar isso explicito em quadra, com muita vontade. Os cubanos possuem qualidade e por rodarem pouco o Circuito Mundial, podem surpreender, mas tivemos paciência. Nos preocupamos com nossa virada de bola, com nossa regularidade, e deu certo. Agora queremos muito o ouro, vamos dar 100% - disse Vitor Felipe.
O vôlei de praia está presente no programa do Pan desde 1999. Emanuel e Ricardo, em 2007 (Rio de Janeiro), e Emanuel e Alison, em 2011 (Guadalajara), conquistaram os outros títulos ao país.
*Lancepress!