O Grêmio Bagé lamentou o falecimento do ex-governador do Rio Grande do Sul, Alceu Collares, nesta terça-feira (24). O político era conselheiro do Jalde-Negro e chegou a jogar no time na década de 1940, como volante.
O presidente do Grêmio Bagé, Fernando Figueira, decretou luto de três dias no estádio Pedra Moura.
Nas redes sociais, o clube recuperou um vídeo em que Collares fala sobre sua admiração pelo clube.
— Joguei muito tempo de centro-médio de extraordinário campanha do Bagé. O Bagé, sem dúvida alguma, é o melhor time que tem na região Sul. Viva o Bagé — disse Collares na época.
O Grêmio, em Porto Alegre, também se solidarizou com a morte de Collares, que no clube exerceu a função de conselheiro por cinco mandatos ininterruptos, um total de 30 anos. Entrou pela primeira vez para o colegiado no histórico ano de 1983 até finalizar sua participação em 2013.
Luto
Único governador negro eleito da história do Rio Grande do Sul, Alceu de Deus Collares morreu às 2h40min desta terça-feira (24), aos 97 anos.
Vítima de pneumonia, ele estava internado desde segunda-feira (16) no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, que emitiu boletim médico na manhã desta terça informando o falecimento por "falência múltipla de órgãos". Há oito anos, o ex-governador foi diagnosticado com enfisema pulmonar.
Alceu Collares nasceu em Bagé em 7 de dezembro de 1927. Ele foi governador do Estado de 1991 a 1994.