O União Corinthians foi derrotado pelo São José-SP, por 98 a 82, na sexta-feira (29), e amagou sua quinta derrota em 11 jogos do NBB. Com o resultado, o time de Santa Cruz do Sul caiu da sexta para a oitava posição.
Após vencer o Mogi, na rodada anterior, e se recuperar de uma série de três resultados negativos seguidos, o time gaúcho não fez um bom jogo diante dos paulistas, que vinham de vitória sobre o outro representante do Rio Grande do Sul, o Caxias Basquete.
O início da partida até deu impressão de que o time dirigido por Rodrigo Silva iria conseguir um bom resultado. Pressionando, abriu seis pontos de frente nos primeiros lances da partida. Mas os paulistas fizeram ajustes na marcação e conseguiram virar o primeiro quarto, que terminou 18 a 17 para a equipe da casa.
A partir do segundo quarto o domínio foi do São José. Liderado pelo ala-armador Adyel, recentemente convocado para a seleção brasileira, e com o armador Felipe Ruivo inspirado no perímetro, o time paulista abriu 11 pontos de frente e foi para o intervalo vencendo por 47 a 36.
Em um terceiro período bastante equilibrado, o União Corinthians conseguiu reduzir a diferença para seis pontos (65 a 59) e chegou aos 10 minutos finais em busca da virada.
Mas o São José fez valer sua força de mandante e acabou vencendo por 98 a 82, com destaque para os 25 pontos, cinco assistências e cinco rebotes de Adyel.
O time paulista ainda contou com 20 pontos do pivô Douglas, 18 do ala argentino Franco Vieta e 14 de Ruivo.
No União Corinthians, o ala americano Duane Johnson marcou 15 pontos e o ala-armador Veríssimo e o ala-pivô Dos Anjos terminaram com 14 pontos, cada.
A equipe gaúcha volta à quadra no contra o Bauru, no dia 5 de dezembro, A partida acontecerá no Ginásio Arno Frantz, em Santa Cruz do Sul.