O treino de classificação para o GP do Brasil de Fórmula 1 foi adiado. A forte chuva que atingiu o autódromo de Interlagos ao longo de toda a tarde deste sábado (2) impediu a realização da definição do grid. A confirmação veio da Federação Internacional de Automobilismo por volta das 17h, após adiamentos em sequência.
Assim, a programação do domingo (3) sofreu alterações. A definição do grid de largada para a corrida acontece horas antes da prova, às 7h30min. Já a largada da corrida acontece às 12h30min.
Para a tarde de domingo, na hora da corrida, já havia previsão de chuva ao longo de toda a semana. No entanto, a chuva que atingiu a região do autódromo logo no início da tarde deste sábado (2). Foram vários adiamentos até a decisão definitiva de cancelar qualquer atividade na pista por conta da falta de luz natural.
Mais cedo, ainda pela manhã (e sem chuva), foi realizada a corrida sprint, mini-corrida com pontuação válida para o campeonato. A vitória foi de Lando Norris, da McLaren, ajudado pelo companheiro de equipe Oscar Piastri. Verstappen foi punido com 5 segundos e terminou em quarto.
A homenagem para Ayrton Senna, prevista para este sábado, também foi cancelada. Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, iria pilotar a McLaren de 1990 do brasileiro. Ainda não há definição sobre a realização da homenagem no domingo (3).
A largada para o GP do Brasil de Fórmula 1 está prevista para às 12h30min deste domingo. No entanto, novas chuvas previstas para São Paulo podem voltar a provocar adiamentos.