O Vôlei Renata, de Campinas-SP, voltou a mostrar força e conquistou sua quarta vitória na Superliga masculina. Em jogo encerrado nos primeiros minutos deste domingo (3), o time dos campeões olímpicos Bruninho e Maurício Borges derrotou o Suzano Vôlei, fora de casa, por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 25/19, 28/30 e 25/15, em duas horas e 17 minutos. Com três vitórias em três jogos, a equipe assumiu a liderança da competição.
A reedição da decisão do último Campeonato Paulista teve domínio do time comandado pelo argentino Horacio Dileo nos dois sets iniciais. Suzano só conseguiu equilibrar as ações na terceira parcial, mas no quarto set voltou a ser dominado pelo rival.
Com 20 pontos, o oposto argentino Bruno Lima foi quem mais marcou para o Vôlei Renata. A equipe de Campinas ainda contou com excelentes atuações dos ponteiros Maurício Borges e Adriano, que marcaram 15 e 13 pontos, respectivamente. O central Judson contribuiu com 12 acertos.
Para Suzano esta foi a segunda derrota em três rodadas. O vice-campeão paulista teve o maior pontuador do duelo, o oposto Sabino, que fez 22 pontos.
Goiás vence clássico estadual
Em um jogo com boa presença de público no Ginásio Rio Vermelho, o Goiás venceu o clássico diante do Neurologia Ativa por 3 a 2. As parciais foram de 25/19, 28/26, 25/27, 23/25, 15/9, após três horas e 54 minutos do que foi o primeiro confronto entre duas equipes de Goiás na Superliga A.
O jogo ainda ficou marcado por uma paralisação de cerca de goteiras na quadra, por causa da forte chuva que caiu em Goiânia no sábado (2).
Com a primeira vitória em duas partidas, o Goiás é o nono colocado, enquanto o Neurologia Ativa que ainda não venceu é o último colocado.
O oposto cubano Michael Sánchez marcou 24 pontos e foi escolhido o melhor em quadra.
A rodada da Superliga ainda terá um jogo neste domingo, entre Vôlei São José-SP x Sada Cruzeiro-MG. A partida acontecerá a partir das 18h30, em São José dos Campos.