O tenista americano Taylor Fritz, número 6 do mundo, conseguiu sua primeira vitória no ATP Finals que começou neste domingo (10), em Turim, ao vencer o russo Daniil Medvedev, quarto, que voltou a mostrar descontrole emocional. A partida terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em uma hora e 20 minutos.
Medvedev não aproveitou as três oportunidades de quebra que teve durante a partida e terminou o primeiro set com três duplas faltas que o levaram a quebrar sua raquete no chão quando foi para o banco.
Essa primeira parcial foi muito equilibrada, com ambos os jogadores muito eficientes no saque, sem conceder break points até que Fritz teve a primeira chance no décimo game e Medvedev cometeu dupla falta.
No início do segundo set, o russo melhorou e teve três break points nos primeiros games de serviço de Fritz, mas o americano manteve o sangue frio, se salvou e obteve sua quebra no sexto game para abrir a vantagem necessária para selar a vitória.
Medvedev, campeão do ATP Finals em 2020 e finalista em 2021, foi vaiado pelo público por sua falta de envolvimento em alguns momentos, como ao tentar devolver o saque de Fritz segurando a raquete ao contrário, com 40-0 a favor do americano.
Fritz, que participa do torneio pela segunda vez na carreira, tendo chegado à semifinal em 2022, precisa de pelo menos mais uma vitória no grupo 'Ilie Nastase', que também conta com o italiano Taylor Fritz (número 1 do mundo) e o australiano Alex de Minaur, que se enfrentam ainda neste domingo.
— A chave foi o meu serviço. Ele [Medvedev] devolve muito bem, mas eu consegui ganhar meus games sem muita pressão, o que me ajudou a manter a concentração — explicou Fritz após a partida.
Medvedev, por sua vez, admitiu em entrevista coletiva que já espera pelo final da temporada:
— Estou cansado de lutar contra coisas que não dependem de mim. Vamos ver o que acontece nos próximos jogos e, se não funcionar, vou sair de férias. Muito feliz — ironizou o russo.
* AFP