Pela terceira vez na temporada, Fluminense e Sesc-RJ Flamengo entraram em quadra para a disputa do Fla-Flu de vôlei feminino e o Tricolor voltou a vencer o adversário. Na sexta-feira (15), no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, a equipe das Laranjeiras repetiu os resultados do Campeonato Carioca e venceu por 3 a 1, parciais de 25/18, 16/25, 25/21 e 25/16, após uma hora e 59 minutos de partida.
A oposta Ariane, que marcou 31 pontos foi o grande nome da partida.
— Fla-Flu é sangue no olho. A gente vinha de duas derrotas, sabíamos da importância desse jogo e fico feliz por termos conseguido deixar o nosso melhor em quadra. É isso que vocês podem esperar da gente e que trabalhamos para entregar. O trabalho coletivo e o apoio da torcida foram fundamentais para a vitória — afirmou a ganhadora do troféu VivaVôlei, por ser eleita a melhor em quadra.
Com a terceira vitória em cinco partida, o Fluminense passou apra a sexta colocação na Superliga feminina. Já o Flamengo, que perdeu a segunda em sete jogos caiu do segundo para o terceiro lugar.
Osasco vence Sesi-Bauru e é vice-líder
Em uma reedição da final do Campeonato Paulista, o Osasco Vôlei derrotou o Sesi-Bauru, fora de casa, por 3 a 0. As parciais foram de 25/20, 25/16 e 25/20.
Com a quinta vitória em seis atuações, o campeão paulista ultrapassou o Sesc-Flamengo e é o novo vice-líder. Já o time de Bauru perdeu a segunda em cinco partidas e está em quinto lugar.
A oposto Tiffany, com 18 acertos, foi a maior pontuadora da partida. Já a central Valquíria, que teve eficiência em todos os fundamentos, foi premiada com o troféu VivaVôlei.
— Nosso time é maravilhoso. E nesse trabalho do dia a dia, estamos construindo um grande time. A caminhada é longa, mas o bom ambiente faz toda a diferença — afirmou a jogadora gaúcha.
Em outro jogo da rodada, o Brasília Vôlei (DF) venceu o Abel Moda Vôlei, de Brusque (SC), por 3 a 0 (25/14, 25/16 e 25/10) e entrou no G-8. As catarinenses seguem na lanterna e sem vencer um set sequer.