Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, artilheiro do Campeonato Espanhol, artilheiro da Europa, campeão gaúcho e da Copa Americana. A partir desta quarta-feira (13), Diego Forlán adicionou novo feito ao seu extenso currículo. Tenista profissional. Ao menos por uma partida. O ex-atacante do Inter estreou como tenista no Uruguai Open, disputado em Montevidéu, competição de nível Challenger.
Forlán, 45 anos, e o argentino Federico Coria, número 101 em simples e duplista número 413, receberam um convite para disputar a competição. Eles foram derrotados pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças de chave número 4, por 2 a 0 (parciais de 6/1 e 6/2). Foi quase como um tempo de futebol, a partida durou 47 minutos.
Destro nos tempos em que calçava chuteiras, Forlán empunha a raquete com a mão esquerda. Ele deixou os gramados em 2018. Desde então, tem participado do circuito de veteranos da Federação Internacional de Tênis (ITF) na categoria acima dos 40 anos.
Disputou cinco torneios. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato em Assunção. Ainda chegou às semifinais em duas competições. Ele ocupa a 744ª colocação no ranking. Na categoria +45 anos, é o número 108 do mundo.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.