O Brasil terminou a World Boxing Cup Finals com quatro ouros, duas pratas e três bronzes e liderou o quadro de medalhas da competição disputada em Sheffield, na Inglaterra.
As finais aconteceram neste sábado (30) e Jucielen Romeu, Luiz Oliveira, ambos da categoria 57kg, Breno de Carvalho, nos 63,5kg, e Joel da Silva, nos +92kg foram campeões. Rebeca Lima, e Viviane Pereira terminaram com a medalha de prata.
Jucielen Romeu foi a primeira a subir ao ringue na categoria 57 kg. A paulista venceu a decisão contra a britânica Vivien Parsons por 5 a 0, após aplicar bons ganchos e durante todo o combate realizar ataques mais precisos que a adversária.
Luiz Oliveira, o Bolinha, venceu os 57 kg para os homens em final disputada com o japonês Harada Shudai. O paulista teve a guarda alta, mas com trabalho de pernas e golpes longes precisos e venceu o primeiro round, mas acabou perdendo o segundo. Assim, com a luta empatada, o último round definiu o título e o brasileiro conseguiu bons golpes contra o japonês, ficando com a preferência de três dos cinco juízes.
Breno de Carvalho subiu ao ringue também para encarar um japonês. Seu rival foi Nishiyama Shion e o baiano venceu de virada. Após perder o primeiro assalto, ele ganhou os outros dois e terminou com 3 a 2 favorável.
O baiano Joel da Silva, na categoria acima de 92kg, terminou vitória sobre o italiano Diego Lenzi. Na última luta da programação, os pugilistas fizeram uma disputa com grande volume de golpes. No final, placar de 3 a 2 para o brasileiro.
Rebeca e Viviane terminam com prata
Rebeca Lima fez a final dos 60kg contra a sul-coreana Oh Yeonji e acabou superada por 3 a 2.
Viviane Pereira foi a segunda a garantir a medalha de prata. A baiana acabou superada por outra sul-coreana, Seong Suyeon nos 75kg.
Os três bronzes brasileiros vieram com Tatiana Chagas (54kg), Beatriz Soares (66kg) e Wanderley Pereira (80kg), que perderam suas lutas de semifinal.