A surfista e influenciadora italiana Giulia Manfrini, de 36 anos, morreu neste sábado (19) após ser atingida por um peixe-espada nas ilhas Mentawai, na Indonésia.
De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o animal saltou sobre o corpo de Giulia e atingiu-a em cheio no peito.
Ela foi socorrida por duas pessoas que estavam próximas a ela – Alexandre Ribas e Massimo Ferro, segundo a TV italiana RAI – e levada a um centro de saúde próximo ao local, mas não resistiu.
Giulia Manfrini tinha 22,4 mil seguidores no Instagram e era co-fundadora da empresa de viagens Awave Travel, especializada em destinos para surfistas.
"É com muita tristeza que anunciamos a morte de Giulia Manfrini, uma das co-fundadoras da Awave Travel. Ela estava surfando na Indonésia e sofreu um terrível acidente. Infelizmente, mesmo com os bravos esforços do seu marido, da equipe do resort local e de médicos, ela não pôde ser salva. Acreditamos que ela morreu fazendo o que amava, em um lugar que amava", afirmou a empresa em um comunicado assinado por James Colston, o outro co-fundador da empresa.