O fisiculturista Ramon Dino, um dos grandes nomes da categoria no país, confirmou que irá competir no Mr. Olympia Brasil, que se inicia nesta sexta-feira (18). O atleta busca a classificação para a competição de nível nacional em 2025.
Dino participou do Mr. Olympia, em Las Vegas, e era um dos nomes mais cotados para desbancar Cbum, hexacampeão na categoria Classic Physique. No entanto, terminou a competição em quarto lugar. O atleta já estava confirmado no evento como "guest posing", um convidado que se apresenta fazendo as clássicas poses do fisiculturismo, mas ainda não havia confirmação se ele iria competir.
Após a derrota em Las Vegas, Dino lamentou o ocorrido, mas não soube explicar o que aconteceu no protocolo das prévias, que lhe deixou fora do top 3.
— A confirmação de Ramon Dino no Mr. Olympia Brasil Expo aumenta muito a importância da competição. Acredito, inclusive, que atrairá mais público. É o maior ídolo brasileiro da modalidade em ação, se apresentando para valer — disse Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group, organizadora do evento.
Caso vença, Dino não precisará competir durante todo o ano e poderá se preparar para o mundial.