O desempenho do brasileiro Ramon Dino no Mr. Olympia foi aquém da expectativa. Vice-campeão nos dois últimos anos e cotado para tirar o hexa de Cbum, o brasileiro terminou a competição do último sábado (12) apenas na quarta posição.
Em entrevista logo após o evento, o brasileiro não soube explicar o que ocorreu em seu protocolo das prévias, que lhe fez suar além do programado e causar uma baixa avaliação dos jurados.
— Não sei qual o erro que a gente teve ali, porque a gente seguiu todo o protocolo, todos os treinos, tudo certinho. Foi alguma coisa em alguma refeição que a gente deve ter errado. Fiquei muito arrasado. Mas tudo bem, a gente leva de aprendizado — disse Ramon Dino.
O erro nas prévias fez Dino apostar em uma nova estratégia para tentar se recuperar na apresentação principal. Porém, não foi suficiente e ele terminou na quarta posição, enquanto Cbum, pela sexta vez, conquistou o Mr. Olympia.
— Eu estou muito feliz, porque realmente trabalhei. Eu sei o que fiz. Se eu estivesse devendo alguma coisa, estaria com a cabeça pensando que poderia ter feito melhor. Mas eu sei que dei o meu máximo — concluiu Dino.
A próxima competição do acreano será o Arnold Classic Ohio, o segundo campeonato mais importante do fisiculturismo, conquistado por ele em 2023.