Cabeças de chave número 1, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann venceram nesta sexta-feira (11) os argentinos Hernán Casanova e Santiago Rodríguez por 2 sets a 1, de virada, parciais de 4/6, 7/6 (1) e 10-5, em jogo que teve 1h43min de duração e estão na decisão de duplas do ATP Challenger 100 de Villa María, cidada na província de Córdoba, na Argentina.
A parceria entre Orlandinho e Zormann tem uma década. Em 2014, els foram campeões da chave júnior de Wimbledon, vencendo o russo Andrey Rublev e o norte-americano Stefan Kozlov, e ainda levaram a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing (China), com vitória sobre Rublev e Karen Khachanov.
Já no circuito profissional, eles somam nove títulos, sendo sete Future e dois Challenger, o último em Poznan, na Polônia, em junho.
Na decisão, Orlando Luz e Marcelo Zormann irão enfrentar os bolivianos Boris Arias e Federico Zebllos, cabeças de chave 2, que eliminaram o brasileiro Pedro Sakamoto e o argentino Gonzalo Villanueva por fáceis 6/1 e 6/0, em apenas 43 minutos.
Matheus Pucinelli e Pedro Sakamoto caem nas quartas de final
Se nas duplas os brasileiros comemoraram o mesmo não ocorreu na chave de simples. Nas quartas de final, Matheus Pucinelli acabou derrotado pelo argentino Juan Manuel Cerúndolo, sétimo na lista de favoritos, que marcou 7/6 (7) e 6/2, em 1h55min de partida.
O adversário de Cerúndolo na semifinal será o compatriota Camilo Ugo Carabelli, que eliminou o paulista Pedro Sakamoto por 7/5 e 6/1.
A outra semifinal será disputada entre o argentino Román Burruchaga e o holandês Jesper de Jong.