A bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder do ranking, e a americana Coco Gauff, quarta, vão se enfrentar nas semifinais do WTA 1000 de Wuhan.
A tão aguardada semifinal será um confronto entre duas tenistas em grande fase. Sabalenka venceu dois 'majors' nesta temporada (Aberto da Austrália e US Open) e Coco Gauff chega com uma série de nove vitórias consecutivas, após vencer na semana passada o WTA 1000 de Pequim.
As duas jogadoras já se enfrentaram sete vezes no circuito WTA e a americana de 20 anos venceu quatro delas. Nesta sexta-feira, Gauff teve atuação impressionante no saque e não abriu mão de nenhum break contra a polonesa Magda Linette (45ª) e fechou em 6/0 e 6/4, após 1h24min.
Sabalenka, vencedora das duas últimas edições do torneio de Wuhan, também teve um duelo tranquilo nas quartas ao derrotar outra polonesa, Magdalena Frech (27ª) duplo 6/2, graças à força de seus golpes. Foi a sua 15ª vitória consecutiva na cidade chinesa.
Chinesas disputam vaga
A outra vaga na final será disputada entre duas tenistas da casa, Zheng Qinwen, ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e Wang Xinyu.
Nesta sexta, Qinwen venceu a italiana Jasmine Paolini, finalista em Roland Garros e Wimbledon neste ano, por 6/2, 3/6 e 6/3, em 2h14min de partida. Xinyu bateu a russa Ekaterina Alexandrova, de virada, parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (6).