O Monaco venceu em sua visita ao Rennes por 2 a 1, neste sábado (5), e assumiu a liderança isolada na 7ª rodada do Campeonato Francês, à espera do que o Paris Saint-Germain fará no domingo, em Nice.
Com 19 pontos, os monegascos vão para a pausa internacional no pior dos casos empatados com os parisienses, que têm 16 pontos antes de visitar o Nice. Já o Olympique de Marselha, depois de um empate e uma derrota nos últimos dois jogos do campeonato, está agora 5 pontos atrás do Monaco.
Ainda invictos em todas as competições, os jogadores comandados por Adi Hütter ficaram em vantagem em duas ocasiões, com gols do zagueiro alemão Thilo Kehrer aos seis minutos e do americano Folarin Balogun aos 22 do primeiro tempo, depois dos bretões terem empatado com um gol de Ludovic Blas aos 11.
— Depois de sete jogos, temos 19 pontos, essa é a realidade e a verdade, e estamos muito felizes com isso — disse o técnico Adi Hütter.
No entanto, ele acrescentou:
— O campeonato não é uma corrida de 100 metros. É uma corrida de 400 metros, e começamos muito bem.
O Rennes, por sua vez, sofreu sua quarta derrota na temporada e segue no meio da tabela (10º), com apenas duas vitórias neste início de campeonato.
Lille comemora de novo
Em melhor situação está o Lille, que três dias depois da histórica vitória sobre o Real Madrid (1 a 0) pela Liga dos Campeões, venceu o Toulouse de virada por 2 a 1.
Em desvantagem no placar até o intervalo, depois de um primeiro tempo longe do nível que lhe permitiu vencer o atual campeão europeu, o clube do norte da França acertou seu rumo na segunda etapa e conseguiu assim somar os três pontos e chegar à 4ª posição provisória com 13 pontos, um atrás do Olympique de Marselha.
O atacante marroquino Zakaria Aboukhlal abriu o placar para o Toulouse num chute em que o goleiro Lucas Chevalier espalmou mas a bola já havia cruzado a linha aos 39 minutos.
Os donos da casa empataram por meio do meia-atacante inglês Angel Gomes após uma tabelinha espetacular com o ponta-esquerda marroquino Osame Sahraoui, que da entrada da área o colocou na cara do gol aos 12 do segundo.
E o gol da vitória do Lille veio num contra-ataque em que o lateral-esquerdo holandês Mitchel Bakker recebeu em velocidade e encobriu o goleiro Guillaume Restes aos 27 da etapa final. Um impedimento chegou a ser marcado pelo auxiliar mas depois o gol foi confirmado.
— Tivemos um primeiro tempo muito complicado, o que era previsível, mas poder virar o jogo como fizemos na segunda etapa, e vencer neste contexto de jogos que estão interligados, é um sinal positivo da força deste grupo— afirmou o treinador Bruno Genésio, que se declarou "muito orgulhoso" dos seus jogadores.
O Toulouse continua em 16º com apenas 5 pontos e lamenta não ter conseguido conter os 'Dogues' no segundo tempo.
Com esta terceira vitória consecutiva, o Lille parte para a pausa internacional vivendo uma ótima fase.
No outro jogo disputado neste sábado, o Saint-Etienne conquistou sua segunda vitória da temporada ao derrotar o Auxerre por 3 a 1.
* AFP