O paulista Mateus Pucinelli conquistou um grande resultado em sua estreia no ATP Challenger 100 de Villa María, cidada na província de Córdoba, na Argentina. Nesta quarta-feira (9), ele derrotou o argentino Francisco Comesaña, segundo favorito e vice-campeão do Challenger de Buenos Aires, no último domingo, por 2 a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/4, em 1h52min de partida e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.
Número 374 do mundo, o brasileiro saiu do qualifying e agora vai em busca de vaga nas quartas de final enfrentando outro tenista da casa, Luciano Ambrogi, que joga com um wild card (convite), e que eliminou o paulista Mateus Alves, com um duplo 6/4.
Outro brasileiro a jogar nesta quarta foi Gustavo Heide, que anotou uma tranquila vitória sobre o argentino argentino Nicolás Kicker, derrotado por duplo 6/1. Número 188 do mundo, o paulista agora vai enfrentar o boliviano Hugo Dellien, terceiro favorito e 108 do ranking, que estrou ganhando do argentino Santiago Rodríguez por 7/5 e 6/2.
Vitórias brasileiras nas duplas
Os bons resultados em Villa María também aconteceram na chave de duplas. Cabeças de chave número 1, o gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann precisaram de três sets para derrotar os irmãos argentinos Leonardo e Valero Aboián, parciais de 2/6, 6/3 e 12-10 e garantiram vaga nas quartas de final.
A parceria formada pelo brasiliense Paulo Saraiva e o paulista Luís Britto também está nas quartas. Os brasileiros venceram os argentinos Tomás Farjat e Alejo Lingua por 4/6, 7/6 (5) e 10-8 e esperam a definição dos próximos adversários.
Em dupla com o argentino Gonzalo Villanueva, o paulista Pedro Sakamoto sequer precisou entrar em quadra para se classificar. Eles foram beneficiados pela desistência dos argentinos Román Burruchaga e Andrea Collarini e agora vão desafiar os cabeças de chave 4, o britânico Scott Duncan e o americano Hunter Reese.