Líderes do ranking mundial, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz enfrentaram partidas duras para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Xangai.
Número um do mundo, Sinner precisou de 2h39min para vencer, de virada, o argentino Tomas Martin Etcheverry por 2 a 1, com parciais de 6/7 (3), 6/4 e 6/2. Já Alcaraz precisou de um tie-break para eliminar o chinês Wu Yibing, convidado da organização, que ficou afastado das quadras por lesão e ocupa apenas o 560º posto do ranking, por 2 a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/3.
Um dia depois de alcançar a 250ª vitória da carreira, Sinner jogou sob o teto fechado, por causa da chuva, contra o 37º do ranking.
— Foi um jogo muito duro, física e mentalmente. Essas coisas acontecem. Às vezes, você precisa esperar suas chances. Foi o que eu fiz, tentei permanecer calmo e isso foi a chave hoje — afirmou o italiano, que enfrenta agora o vencedor da partida entre Ben Shelton, que o eliminou em Xangai no ano passado, e Roberto Carballes Baena.
Alcaraz elogia chinês
Em busca de seu quinto título na temporada, Alcaraz enfrentou Wu Yibing e disse que não se sentiu dominando a partida.
— Não quero dizer que estou surpreso, mas foi a primeira vez que joguei contra ele. Ele está recuperando seu nível e joga realmente muito bem—afirmou o número dois do mundo.
Com 11 vitórias seguidas desde a eliminação precoce na segunda rodada do US Open, Alcaraz enfrenta agora um francês: Gael Monfils ou Ugo Humbert.